Elvis, Madonna e Béla Lugosi

lugosi_nanukaOi, pessoal! O dia 16 de agosto vem marcado por personalidades incríveis,  que morreram ou nasceram nesta data.

Começando pelas perdas, em 1956, o cinema daria adeus a Béla Lugosi, ator húngaro, que ficaria marcado ao interpretar Drácula, o vampirão, que, aliás, é conhecido como tal, pela caracterização deste ator brilhante.

elvis_nanukaOutro figurão, que deixaria o mundo em 16 de agosto, seria Elvis Presley. Elvis entrou em cena no dia 5 de julho, data que é considerada o marco zero do Rock, cantando “That’s All Right, Mama” de Arthur Crudup. Depois disso, nem é preciso dizer  o que virou o mundo do Rock, certo?

Mas, como a vida se renova, não só de perdas vive este mês (que alías, ultimamente, vem bem “a gosto” da dona morte, hein? <batendo três vezes na madeira), vamos a quem nasceu no dia 16.

oscarito_nanukaOscarito viria ao mundo para roubar boas gargalhadas. Também! Não haveria de ser diferente. Oscarito vinha de uma família de circenses, e digamos que a veia artística veio de lona (ou do berço como preferirem)! Ao lado do saudoso Grande Othelo, Oscarito seria considerado um dos maiores humoristas do seu tempo, ao lado de Charles Chaplin e Cantinflas.

madonna_nanukaA pop star Madonna é outra aniversariante que figura na data de hoje, se reinventando desde a década de 80. Já cantou como uma virgem, gueixa, e aos 53 anos, se prepara para gravar o seu décimo segundo álbum, segundo o seu “manager”, Guy Oseary.

É isso. Seguem minhas caricaturas de hoje (a lápis e às pressas) para homenagear grandes personalidades do dia 16 de agosto. E você o que pensa fazer hoje?

Anúncios

Um pensamento sobre “Elvis, Madonna e Béla Lugosi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s