Amigos: João Heleno

 

jhreflete

Segundo Shakespeare, para se crescer como pessoa, é preciso se cercar de gente mais inteligente do que você, então, no meu caso, tenho sorte de encontrar pessoas,  que , de uma forma prazerosa, fazem valer esta teoria. Há aproximadamente um ano, conheci o João Heleno no YAPPR, site que reúne falantes ou estudantes de língua Inglesa. Naquela ocasião, iniciamos um  papo que parecia não acabar mais. Parte disso foi porque percebemos que, além da prática deste idioma, possuíamos algo em comum: livros!

E eis que quis a sorte que este assunto fosse inesgotável.

O João, desde então, vem me ajudando na leitura de algumas histórias, entre elas “A Ordem Kaon”, que tem muito da contribuição dele. Sou muito agradecido pela leitura crítica, como também pelas sugestões, que ele me faz. E aí está o ponto. Precisamos sempre estar abertos a críticas, se queremos crescer naquilo que fazemos.

Como desenhista, JH chegou a desenhar alguns personagens do livro, e fiquei muito empolgado em saber que, enquanto estivesse escrevendo, teria um amigo para ler e dizer o que achou.

O João Heleno tem um blogue, o JH Reflete, onde coloca suas impressões sobre vários temas, entre os quais, super-heróis, filmes, e, claro, livros!

Aqui um dos desenhos que gosto muito, dos personagens do livro “Entrevista com vampiro” de Anne Rice.

Além disso, JH escreve. Confira o seu conto “O Gato”, muito bem escrito e cheio de estilo.

Ao amigo JH, obrigado pela amizade!

4 pensamentos sobre “Amigos: João Heleno

  1. Ah, Nanuka. Não sei nem o que dizer. Acho que vc já sabe do imenso apreço que tenho pela sua amizade, e que é sempre um prazer papear contigo. Já disse várias vezes que vc é talentosíssimo e, acima de tudo!, dedicado ao que faz. É por isso que me empolgo tanto com os teus trabalhos e desejo que eles alcancem uma proporção cada vez maior. Sabe que pode sempre contar comigo, apesar de ultimamente eu estar em falta com vc (estaquei no Camundo de novo :S).
    Grande abraço. E muito obrigado pela amizade.

  2. JH, imagina, é apenas um pequeno agradecimento, que aliás, não está à altura da pessoa a quem se destina!

    E sobre o Camundo, não se preocupe! Quero que saia em breve, para eu poder mandar uma versão impressa!

    Abração!!!

  3. Puxa fiquei envergonhada, pois estou na mesma situação do JH em relação ao Camundo, dificilmente eu interrompo uma leitura, mas tem acontecido tantas coisas q acabam interferindo no que mais gosto de fazer.

    Mas como tudo tem um tempo certo ainda não me desesperei para ter minha “rotina” de volta.

    • Marcia! Imagina! Sei da correria. Não se preocupe com isso não. Tenho também uma lista de textos para ler, de grandes amigos, e fico arrumando uma brechinha no tempo para ler. ^^!!!

Deixe um comentário

