Tirinha: Bullying

Piadas à parte, Bullying é um assunto sério. Bullying vem do inglês bully, que, a grosso modo, significa “valentão”, e expressa todo ato de agressão física ou psicológica de um grupo de indivíduos, ou apenas um indíviduo, contra alguém que não pode se defender.

Recentemente, um caso chamou atenção da imprensa, envolvendo um vídeo onde um menino quebra esta regra e revida a ação de bullying.

O menino, chamado Casey Heynes, virou notícia, e no vídeo que segue, conta a experiência que passou. (Fonte TV iG)

Anúncios

7 pensamentos sobre “Tirinha: Bullying

  1. Olá!
    Bastante criativo a ideia desse post. Fiz postagem também sobre esses alunos australianos que foram a sensação da internet e serviram de referência de muitos estudos, discussões e novas aprendizagens.
    Fiz pesquisa na escola sobre o tema com 762 alunos.
    Um abraço!

  2. Tirinha engraçada.
    Mas, olha… Acho que o bullying só vai acabar quando toda a sociedade deixar de ser “canibalista”. Pq a escola é um micro-cosmo da sociedade em que está inserida, não é? Pelo menos foi o que eu entendi de O Ateneu de Raul Pompéia e da minha própria vivência.
    Se vc for protegido na escola, vai se sentir mais frágil quando tiver de competir no mercado de trabalho, p. ex., não é?
    E na escola vc tem de sofrer esse fragmento das constantes pressões sociais, pra definir as suas atitudes no futuro. Se vc vai ser um guerreiro, se vai ser um homem invisível, etc.. Isso de um ponto de vista… hum… sociológico. Não estou defendendo o bullying (mesmo pq eu tbm já sofri, como todo mundo), mas estou querendo dizer que o bullying é meio que o efeito, de um modo geral, do mundo como está. O dia em que as pessoas pararem de passar a perna nos seus concorrentes, quando pararem de ser corruptas, quando começarem a respeitar verdadeiramente o espaço do próximo, as escolas vão acabar, consequentemente, aprendendo mais essa lição.

    • Também concordo, JH! E vou mais além, dizendo que tudo começa na unidade familiar, que é a menor célula social que existe. Afinal, é lá que tudo começa.

      Sobre o bullying, acredito que todos nós sofremos algum tipo de provocação, quando seguimos um caminho que não aceito pela maioria, seja por aparência, ou mesmo por comportamento. E acredito que pessoas que superam este tipo de violência, se tornam pessoas ainda mais fortes, forjadas na própria coragem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s