Orando pelo Japão


Estes últimos dias estão sendo de muita tensão e tristeza para a comunidade japonesa. O forte terremoto seguido do Tsunami, que varreu a costa nordeste do Japão, fez o mundo voltar os olhos para aquele país. Tenho um irmão que trabalha em Aichi, região central, e no dia em que tudo aconteceu, não conseguimos contato com ele, embora soubéssemos que esta província, que fica na região de Chubu, estivesse longe da região atingida.

Às 11 horas do horário de Brasília (23 horas no Japão), conseguimos finalmente falar com meu irmão, pelo msn. E para nossa surpresa, ficamos sabendo que ele havia tomado conhecimento do ocorrido naquele instante, depois de voltar de uma jornada de trabalho. Segundo me contou, a fábrica sentiu um leve tremor, mas que não despertou atenção das pessoas naquele lugar. Só quando percebeu que a rede de telefonia estava comprometida, ficou preocupado. Para a nossa sorte, a internet estava funcionando.

Estou intensificando minhas orações para que os japoneses tão logo se reergam, como já fizeram por tantas vezes, e consigam ajuda necessária, para resgatar os feridos, muitos deles desaparecidos. A nação japonesa está acostumada a lidar com ameaças de terremoto, mas contra um Tsunami, a história é outra, infelizmente.

Watashi wa Nihon no tame ni inotte imasu! Watashi wa subete ga umaku iku yo! Gambate!

(Estou orando pelo Japão! Tenho certeza de que tudo vai ficar bem!  Coragem!)

Deixe um comentário

