Criando mascotes: Poupe Bem


A criação de mascotes é uma das atividades que mais sinto prazer em fazer.  Geralmente começa com a leitura de um briefing, que nada mais  é que um documento contendo as informações necessárias para uma criação publicitária.

No meu caso, fui orientado a caracterizar fisicamente um mascote para uma rede de supermercados. A  Espinafre Comunicadores, que detém a comunicação, partiu da ideia de que o personagem deveria ser um perfeito super-herói da economia. Afinal, a logomarca  é um cofrinho, que na maioria das vezes tem no corpo bojudo de um porquinho, a promessa de poupar e ganhar. E baseado nestas informações, nasceu este simpático mascote.


8 pensamentos sobre “Criando mascotes: Poupe Bem

    • Sheylla! Brigadão! Ah, mas aposto que seus desenhos também são legais. Tem uma animação muito bacana onde os personagens são super simples, com poucos traços! Preciso procurar onde vi. Quem sabe é um estilo e você não descobriu ainda, hein? Beijão!

      • Ahh, nao precisa me consolar!! Eles simplesmente sao esquisitinhos.rsrs
        Mas raramente qnd invento desenhar algo eu me divirto um monte.rsrs

        Ja desenhei roupa. Acredita??rs Adoravaa desenhar roupinha, so tinha dificuldade em desenhar a boneca. =/ Mas ficava fofinho!!
        Pena que jogaram um balde de agua fria….

        Ja vi desenhos simples e belíssimos! Mas com certeza nao sao os meus.rsrs

        Beeijo

  1. Sheylla, ah! mas o propósito de desenhar é se divertir também, né?Trabalhar com desenho não permite a você gostar sempre do que se faz, mas na grande maioria é bem divertido também! Sobre as roupinhas, por que não continua?! De repente temos uma estilista de sucesso aí, escondida, e não sabemos! Minha mãe também adorava fazer vestidos, e com treino e observação, você consegue aprimorar mais e mais. Sempre vejo os trabalhos dos grandes desenhistas para sempre me inspirar, e tentar chegar, mesmo que um pouco, perto do que eles fazem. ^^! Beijão!

Deixe um comentário

