Paul e o Urso

Show do Paul rolando em São Paulo, e resolvi unir duas coisas que gosto muito: Paul Mcartney e Rupert, o Urso. Este mesmo. O famoso inglês. O ursinho branco. Afinal, falar de um ex-Beatle  e sobre tudo o que esta banda representou e representa para o rock mundial é chover no molhado. Então, me resta falar do urso.

(Rupert, o Urso é um personagem dos desenhos animados criado por Mary Tourtel na década de 20)

O que os dois têm em comum?  O curta metragem “Rupert and Frog Song”,  escrito e produzido por Paul. Este curta ganhou um BAFTA (British Academy Awards) de Melhor Curta-metragem de animação em 1984 e a canção “We all stand together” atingiu o nº3 na tabela de singles no Reino Unido.

Falando um pouquinho mais sobre o urso de cachecol amarelo, em meados dos anos 90, Rupert ganhou uma série animada com mais de 60 episódios, e ficou muito popular na Tv Cultura. Produzida pela Ellipse (França) e pela Nelvana (Canadá), Rupert ganhou várias aventuras onde o que reinava era mesmo a imaginação e um mundo repleto de possibilidades. Um dos episódios que mais gosto é aquele em que Rupert vive uma grande aventura ao lado da mãe (que não supunha ser tão ágil e valente quanto o ursinho).

Infelizmente Rupert não está mais em produção. Gostaria muito de ver novos episódios com o Ursinho.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Paul e o Urso

  1. Puxa, eu assistia ao Rupert na TV Cultura! Ficou para trás, como muitas outras coisas da infância que agente não consegue carregar todo tempo. Obrigado por ter me feito lembrar dessa estória! Eu gostava muito de assistir, mas nunca reparei no estilo inglês, é claro.

  2. “Rupert’ realmente era um desenho encantador, JH. Dá mesmo aquele gostinho de infância quando se fala nele, assim como pipoca nos remete ao cinema! (mas, confesso, Rupert fez parte da minha fase adulta, eu que sempre vi desenho a vida toda! Aliás, isso não tem idade, né?)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s